segunda-feira, 31 de março de 2008

10 filmes para quem é louco por cachorro


Lassie Em sua primeira aventura, Lassie espera todos os dias por seu dono, Joe, do lado de fora da escola. Até que a cadela precisa ser vendida para dar algum dinheiro à empobrecisa família do menino. Mesmo distante, ela não perde o forte laço de amizade que tem com Joe. O filme gerou diversas sequência e um remake, que não deve nada ao original, em 2005.

O Dominador das Selvas: Rex e Rin Tin Tin ficou famoso na televisão, e seu sucesso rendeu este simpático filme. Rinty, um cão policial, é amigo do Rei dos Cavalos Selvagens, Rex. Um dia Rex é roubado por um grupo de malfeitores, e o dono de Rinty vai atrás dele. Ao chegar lá, descobre que o raptor do cavalo foi assasinado, e todas as suspeitas recaem sobre ele. Caberá aos animais ajudarem a provar o contrário.

Benji O filme Outro cão que migrou da TV para o cinema. Em sua primeira aventura, o cãozinho Benji ajuda a resgatar duas crianças das mãos de cruéis raptores. Depois disso, foram feitas quatro sequências - O Adorável Benji, O Cachorro Detetive, Benji - Um Cão Desafia a Selva e Benji - um amigo especial. Os roteiros, semelhantes, giram sempre em torno de amizade e superação canina.

101 dálmatas Pongo e Perdita são os cães de Anita e Roger, que se conhecem no parque e começam a namorar (ambos, donos e cachorros). Logo perdita fica grávida, e dá à luz 101 pequenos dálmatas. Ao mesmo tempo, a malvada estilista Malvina Cruella DeVil planeja lançar uma nova moda: casaco de pele de dálmata! O filme pode ser encontrado em desenho ou com atores e cachorros de verdade. Ambos são ótimos.

Caninos Brancos Adaptação de um famoso livro de Jack London. O órfão Jack vai para o Alasca em busca de uma mina de ouro deixada pelo pai. No meio da neve e do frio, fica amigo de um lobo, a quem batiza de Caninos Brancos. Eles crescem e enfrentam os desafio do amadurecimento juntos. As paisagens do filme são lindas.

Uma dupla quase perfeita A tal dupla é composta por Tom Hanks, que anos depois viria a ganhar vários Oscars e um cão bem grande daqueles que babam. Tom é Scott, um detetive limpinho e organizadíssimo. Sua vida vira de ponta-cabeça quando é obrigado a trabalhar com Hootch, um parceiro canino.

Todos os cães merecem o céu Filme de animação protagonizado por cães, como se fossem pessoas. Charlie, um pastor alemão, foge da prisão e pretende vingar-se de seu antigo companheiro de jogo. Ao encontrá-lo, descobre que ele raptou Ana Maria, uma garotinha que o faz ganhar qualquer aposta. Pensado em ter a mesma sorte, Charlie rapta Ana Maria de seu rival. Mas a garota acha que ele é seu anjo da guarda.

Vida de Cachorro A série foi lançada recentemente em 2 volumes de DVD. Apesar de não ser um filme, é tão boa que merece entrar na matéria. Com produção de Steven Spielberg e Tim Burton, o desenho conta a história de uma família - os Binsfords - vista através dos olhos de seu mascote. Um cachorrinho sem nome, covarde e fraco, mas extremamente simpático. Os Binsfords são: uma mãe psicótica, um garoto que remete a Chuck, o brinquedo assassino, o pai preguiçoso e uma irmãzinha irritante. Dá para imaginar?

Beethoven A famíla Newton vive em uma casa confortável, mas parece que falta algo. Este vazio é preenchido quando um pequeno pet vai morar lá. Mas o pet cresce, e vira um imenso e carinhoso São Bernardo. A aventura começa quando o veterinário local Herman Varnick decide capturar o cachorrão para um de seus experimentos secretos. Beethoven tem 5 sequências, e os filhotinhos de São Bernardo são irresistíveis em todas elas.

Scooby Doo e a Bruxa Fantasma Scooby e os Caçadores de Fantasmas ganharam também um filme feito com atores reais, mas nós recomendamos os longas-metragens em desenho, muito mais engraçados. Em "A Bruxa Fantasma", um famoso escritor convida a turma para acompanhar a Colheita de Outubro em sua terra natal, New England. Claro que o local é assombrado, e caberá ao cachorro e seus amigos resolver o mistério. Além de divertidíssimo, a trilha sonora é de primeira. Veja também: Scooby Doo e a Ilha dos Zumbis e Scooby Doo e a Caçada Virtual.

Nenhum comentário: