quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Ursinho Knut



Ursinho Knut


Knut (5 de dezembro de 2006) é o primeiro urso polar a nascer no zoológico de Berlim em mais de 30 anos. Knut nasceu com 810 g e foi rejeitado por sua mãe, Tosca, de 21 anos, logo após seu nascimento. Quatro dias depois, seu irmão gêmeo morreu. Dai para frente ele passou a ser tratado pelos funcionários do zoológico, especialmente por Thomas Dorflein, que o amamentava ate 12 vezes por dia.

Ganhou notoriedade internacional depois que "ativistas ecológicos" pediram que ele fosse sacrificado ao invés de ser criado por humanos os quais, segundo eles, estariam "mimando" o urso.

Sua primeira saida em público foi no dia 23 de março de 2007, e mais de 500 fotógrafos e equipes de televisão internacionais estavam a sua espera. Knut foi, ainda, fotografado pela renomada Annie Leibovitz, que é uma das preferidas entre os famosos. Foi capa da revista Vanity Fair alemã e americana de abril de 2007.

No dia 19 de abril de 2007, o zoologico de Berlim recebeu uma mensagem escrita a mão por fax, dizendo que o Urso seria assassinado no mesmo dia, mas nada aconteceu.

Atualmente, o Knut foi considerado psicopata pro um zoológo alemão. Ele disse que o Knut é deprimido e balança a cabeça o tempo todo de um modo estranho, diferente dos ursos polares saudáveis. Além disso, ele age impulsivamente e não demonstra arrependimento quando faz algo errado, características de psicopatia. O problema seria sua criação feita por humanos, sem contato com outros animais. Por isso, o Knut não vai poder procriar, porque ele não teve uma mãe ursa pra ensinar ele o que fazer quando se encontra uma ursa.

Dálmata


Dálmata é uma raça de cão muito apreciada por sua beleza. São cães lindíssimos.

Sua típica pelagem manchada é marca registrada desta raça e faz dos dálmatas cães especiais no gosto dos amantes de cachorros. É considerado nos dias atuais como um cão de companhia, que se destaca por sua inteligência, por sua fidelidade ao dono e por sua simpática vivacidade.

É um cão robusto de tamanho médio sendo que os machos podem atingir cerca de 60cm e as fêmeas por volta dos 50cm. Entre 25kg/30kg é o peso ideal para estes cães já que são cães que não podem aparentar ser esguios nem pesados, mas sim harmoniosos.A pelagem desta espécie é curta, dura, densa, fina, lisa e brilhante, mas os elementos mais importantes são dados pela cor (sempre branca) e pelas manchas (que podem ser de cor castanha ou pretas).

Os Dálmatas são cães bastante inteligentes que nos conseguem transmitir os seus desejos com expressoes corporais e latidos.

Dálmata



quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Basset hound



Basset hound


O Basset Hound ou simplesmente Basset (lê-se: Bassê) é uma raça de cães de patas curtas e grossas e baixa estatura, criada para caçar pelo faro. Surgiu por volta de 1800 através do cruzamento entre o Bloodhound e o Beagle, adquirindo assim as características da raça como pêlo solto e coloração. Seu faro é muito potente, perdendo apenas para o do Bloodhound. O nome basset vem da palavra francesa "bas" que significa "baixo" ou "anão".

Estes cães tem entre 33 a 38 cm de altura e seu peso fica em torno de 20Kg e 30Kg. Têm pelo liso e curto. Uma de suas características principais são as longas orelhas e o pescoço forte, com muitas dobras.

O Basset Hound é uma raça muito calma e companheira. São extremamente leais, sensíveis e carinhosos.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Labrador


Retriever do Labrador (ou carinhosamente, Labrador ou Lab), é uma das mais conhecidas raças de cão. Notabiliza-se por sua amabilidade, inteligência e obediência. Por causa destas características, são frequentemente treinados para serem cães de caça, de assistência, como cães-guia ou de serviço. A raça Labrador é a mais popular tanto nos Estados Unidos quanto no Reino Unido, seu país de origem.

A origem do "retriever" do nome é a função, e o Labrador é uma das raças que tem como função original a busca da caça abatida, especialmente na água ou em áreas alagadas.

É um excelente cão de companhia se tiver bastante companhia, educação e algum exercício diário.

Os Labradores são cães com bastante energia enquanto filhotes.

São cães fáceis de educar para as mais diversas atividades : companhia, busca de caça (especialmente aves e em terrenos alagados), guia de deficientes visuais, cão de terapia, cão assistente (deficientes);

Quanto à saúde, Labradores não costumam ter maiores problemas. Como são cães pesados e grandes, deve-se evitar a obesidade (que sobrecarrega patas, pernas e coluna), piso liso e escadas (especialmente com filhotes).

Labrador



segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Dachshund


O Dachshund ou Teckel é uma raça de cães comprida e de pernas curtas. O nome da raça vem do alemão e significa literalmente "cão texugo" (der Dachs - texugo; der Hund - cão). A raça foi criada para farejar, perseguir, caçar e matar texugos, marmotas e outros animais que habitam buracos.

A raça também é chamada popularmente de "lingüicinha" ou "salsicha" no Brasil, por causa do seu corpo longo. Alguns também chamam a raça de "Cofap", graças a uma série de propagandas de amortecedores da empresa Cofap exibidas em 1989. Também é chamado de "basset", pois é confundido por leigos com o Basset Hound.

Dachshunds são cães leais, valentes, brincalhões, conhecidos pela sua propensidade em caçar pequenos animais e pássaros.o Dachshund é "amigável por natureza, nem nervoso,nem agressivo, de temperamento equilibrado. Ele é um cão de caça apaixonado, perseverante, rápido na caça e de excelente faro.

A raça é conhecida por ter problemas na espinha, devido a sua coluna vertebral extremamente longa e suas costelas curtas.

dachshund



segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

O mais forte de todos os animais - besouro rinoceronte


Ele vive na America do Sul é o mais forte de todos os animais. Este inseto surpreendente pode erguer oitocentas cinqüenta vezes seu próprio peso. Se você fosse tão forte quanto este besouro, você poderia erguer três elefantes - um peso equivalente a 12 toneladas.

O Maior olho - Lula Gigante

Apesar do tamanho da baleia azul, seus olhos são só 10 cm. A lula gigante possui o record para o maior olho - 38 cm.

A cobra mais pesada - Sucuri

A mais pesado de todas as cobras - alguns cientistas dizem que também é o mais longo - é a sucuri que mora na América do Sul. A maioria das sucuris cresce aproximadamente 7,6 metros. Mas a maior encontrada tinha 11,2 metros e pesava 453 kg. Por ser muito pesada, a sucurí fica muito tempo na água que onde alivia seu grande peso.

A cobra mais longa - Python


A mais longa de todas as cobras é provavelmente a python que mora nas selvas do Sudeste da Ásia. Pode crescer até 10 metros - equivale ao comprimento de 6 humanos adultos. Este gigante poderoso não é só conhecido pelo seu tamanho mas também pela beleza da sua pele.

Mariposa Imperador - a maior do mundo


Ela tem 30 centímetros da extremidade de uma asa à da outra e o corpo branco e acinzentado. As asas parecem ter recebido pinceladas de desenhos geométricos, pintados de preto, cinza e marrom (clique na foto para aumentar). O nome científico é Thysania agrippina, e seu nome comum é Mariposa Imperador. É o maior lepidóptero noturno do mundo. Em outras palavras, a maior mariposa do planeta. A família dos lepidópteros é a mesma a que pertencem as borboletas. A diferença básica é que estas são insetos diurnos, enquanto as mariposas são noturnas ou crepusculares. A imperador foi encontrada pela primeira vez na Amazônia, mas outros exemplares já foram vistos nas matas do México.