sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Os tigres e o chimpanzé

Vejam só que fotos cheias de ternura.
O chimpanzé tem dois anos e ficou muito amigo destes dois filhotes de tigre siberiano. Aconteceu nos Estados Unidos, em um centro que cuida de espécies em risco de extinção. A mãe dos tigres estava muito agressiva e os tratadores tiveram que separá-la dos filhotes. O chimpanzé se encarregou de lhes dar o carinho que não podiam ter da sua mãe.


domingo, 5 de outubro de 2008

Dúvidas frequêntes

Tudo o que você sempre quis saber.
Uma das perguntas mais comuns que um dono de animal de estimação faz é se o cachorro e o gato realmente enxerga preto e branco? È mais ou menos verdade, os cães e os gatos só conseguem ver as cores básicas que são a amarela, a azul e a vermelha. Estas cores eles conseguem enxergar, mas o restante não, todas as outras esses animais vêem preta ou branca. Uma pessoa com um vestido rosa e um sapato roxo, por exemplo, o cão ou o gato vai enxergar o vestido branco e o sapato preto, mas se a pessoa estiver com um vestido amarelo e um sapato azul o cão vai enxergar a roupa exatamente da cor que é. Os cães não necessitam de leite depois de adultos, porém não existe nenhum problema em alimentá-los com leite. O importante é saber se o cachorro vai ter diarréia, caso ele tenha é melhor não dar. Animais que comem ração não precisam de leite.

Tartaruga extinta estudada por Darwin pode 'ressuscitar', dizem cientistas


Genes do animal desaparecido sobreviveram em população híbrida.

Por cruzamentos, seria possível trazer espécie de volta 'dos mortos'

Dizem por aí que extinção é para sempre, mas uma tartaruga das remotas ilhas Galápagos, sumida poucos anos depois da visita de Charles Darwin à região no século 19, talvez seja sortuda o suficiente para ganhar uma segunda chance. Pesquisadores descobriram que genes da Geochelone elephantopus ainda sobrevivem numa população híbrida, encontrada numa das ilhas. Por meio de cruzamentos cuidadosos, seria factível recuperar a pureza genética dos descendentes desses bichos, recriando, dessa forma, a espécie desaparecida.