segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

10 coisas curiosas que você provavelmente não sabia


Tenho aqui para vocês uma lista de 10 coisas interessantes que provavelmente você não sabia e agora pode dar uma de "grande entendida" e contar aos seus amigos.

1. É impossível lamber o cotovelo.
2. A Coca Cola era originalmente verde.
3. É possível fazer com que uma vaca suba as escadas, mas não conseguimos fazê-la descer.
4. O graznar do pato (quá,quá) não faz eco e ninguém sabe por quê.
5. É impossível espirrar com os olhos abertos.
6. Os destros vivem em média mais nove anos do que os canhotos.
7. Os elefantes são os únicos animais que não podem saltar.
8. Uma pessoa comum ri aproximadamente 15 vezes por dia (devemos melhorar isto).
9. Os mosquitos tem dentes.
10. 80% das pessoas que lêem este texto tentaram lamber o cotovelo.

Tartaruguinhas


Olhem só que gracinha esta foto das menores tartaruguinhas que existem na terra.

Estes filhotes de tartaruga são tão pequeninhos que você pode colocar três delas na palma da mão. São crias de uma espécie de tartaruga que quase não cresce e são naturais de uma ilha situada na América do Sul.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Animais felizes


Vejam só como este animais estão felizes. Tão sorridentes!
Muitas vezes acreditamos que os animais não se dão conta das coisas que os humanos fazem. Esta foto confirma que eles também são seres que possuem sentimentos. Vocês sabiam que os animais sonham como nós e expressam seus sentimentos, choram, bocejam, ficam contentes...então? Quem disse que os animais não sorriem? Aqui vocês têm uma prova de que eles podem expressar sentimentos através de um sorriso.

O cachorro mais caro da história


Esta gracinha de cachorro se chama Lancelot e é o cachorro que custou mais caro em toda a história. Seus donos pagaram 155.000 dólares, mais ou menos uns 390 mil reais por ele.

Claro que vocês devem estar se perguntando porque tanto dinheiro por um cachorro. A resposta é simples, este cachorro é um clone! Pois é, isto mesmo, um clone de um cachorro anterior. Lancelot Encore é a réplica exata de Sir Lancelot, um cachorro que vivia com um casal em Boca Ratón na Florida e que morreu de câncer há um ano atrás.

Edgar e Nina Otto, seus donos, estvam tão tristes com a perda que decidiram participar em um leilão junto com outras cinco famílias, organiado por uma empresa que se dedica a clonagem na California, para conseguir um animal igual ao anterior. E conseguiram!

Para clonar o animal, foram utilizadas amostras de DNA do cachorro anterior e colocadas na cadelinha que seria a mãe do novo cachorro. Passado o tempo da gestação, nasceu este cachorro exatamente igual ao seu irmão anterior.

Bebê Canguru


Vocês já imaginaram levantar de manhã e encontrar este pequeno canguru no jardim?

Foi o que aconteceu com esta senhora de Sidney (Austrália). Megan vive em uma casa com um grande jardim e numa manhã quandou acordou encontrou este pequeno canguru que provavelmente se separou da sua mãe durante a noite. Depois de chamar o pessoal dos serviços de proteção aos animais, ela o alimentou e o cuidou como se fosse seu próprio bebê.

Desde então esta senhora se dedica a cuidar de animais que durante um tempo necessitem de cuidados especiais e de pois os devolve ao seu habitat natural.